JoomlaTemplates.me by BlueHost Reviews

ee           cao            ur            cmr          cfp            sad            cep

Programa de Mentoria EMISC divulgado em Sintra

Publicado em quarta, 21 junho 2017, 14:18

EMISC sesso 2

Para dar a conhecer melhor o EMISC - Programa Europeu de Mentoria para Cuidadores Sociais, o CECD Mira Sintra - Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência organizou a 1ª Sessão de divulgação, a 2 de junho, dirigida a entidades na área da Reabilitação, Educação e Formação. Com participação gratuita, a Sessão contou com a presença de 27 participantes de 16 organizações.

O Programa EMISC procura ajudar a promover mudanças de atitudes nos colaboradores pela implementação sistematizada, em cada equipa, do processo de Mentoria. Esta é a maneira eficaz de promover e suportar mudanças quotidianamente e no seio das equipas, para que cada cuidador não só compreenda o enquadramento subjacente ao cuidar, como também, atue segundo esses mesmos princípios.

EMISC sesso 3

Esta Sessão de divulgação foi dinamizada de forma interativa e participativa em formato de partilha de informação e co-elaboração. Do programa constou a palestra “Formar para Transformar” de Acácio Duarte, algumas apresentações, testemunhos e por fim, a consulta e análise aos produtos EMISC.

As expectativas criadas nos participantes e os objetivos pretendidos com esta sessão foram plenamente atingidos, tanto ao nível da divulgação, da melhoria contínua e da sensibilização de futuros utilizadores do ECC - Certificado Europeu para a Prestação de Cuidados e EMISC.

EMISC sesso 4

Em fase de desenvolvimento no CECD, o projeto entrará num novo ciclo a partir de setembro de 2017, com a formação de mais 2 mentoras séniores e 6 novas mentoras que desenvolverão, até meados do próximo ano, mais um ciclo de mentoria para 12 mentorados do CECD. Em junho de 2018 será realizada a 2ª sessão de divulgação.

O CECD é um parceiro europeu de Entidades da área da Reabilitação e Formação, que trabalham há 10 anos no desenvolvimento, revisão e adaptação de uma metodologia que permite aos empregadores obter evidências de que os seus colaboradores dominam os conhecimentos básicos necessários para trabalhar com segurança como prestadores de cuidados, procurando que os serviços prestados sejam baseados nos princípios da Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU.

Para mais informação, consulte o folheto, o programa da sessão e o álbum de fotografias. 

Visitas: 454