JoomlaTemplates.me by BlueHost Reviews

ee           cao            ur            cmr          cfp            sad            cep

PrimaverArte 2017 – “Em rede - ligação com arte”

Publicado em segunda, 11 setembro 2017, 17:17

imagem notcia site

O PrimaverArte 2017 decorrerá de junho a dezembro e envolverá cerca de 50 participantes em diferentes áreas criativas ligados pela arte, em Mira Sintra.

O projeto que conta com o cofinanciamento do INR, I.P., propõe dinamizar um conjunto de atividades culturais facilitadoras da participação social e artística das pessoas com DID, envolvendo jovens, adultos, séniores, familiares e parceiros numa perspetiva de partilha e inclusão social. Em rede e com arte, diferentes grupos poderão aprofundar o conhecimento de si e do outro e partilharem, através da realização artística, os seus “talentos” expressos através do teatro, pintura, narrativa plástica ou do canto.

Progressivamente, entre junho e agosto, irá sendo desenvolvido o Álbum de Talentos com o grupo sénior apoiado pelo SAD/CECD. Em setembro decorrerá o Workshop na técnica Gelli plate, aberto a representantes de alguns parceiros da comunidade. Entre junho e dezembro aprofunda-se o trabalho do grupo de Canto Inclusivo, bem como do grupo de teatro amador Duas Senas.

De outubro a dezembro, intensifica-se a parceria com a Câmara Municipal de Sintra|DEDU - Centro Lúdico das Lopas e os seus utilizadores na área da expressão plástica. Também será realizada uma viagem de sensibilização ao CCB, em Lisboa, para dar oportunidade aos participantes de visitar uma exposição. O encerramento decorrerá em meados de dezembro.

Visitas: 400