JoomlaTemplates.me by BlueHost Reviews

ee           cao            ur            cmr          cfp            sad            cep

PrimaverArte 2017 promove inclusão pela arte

Publicado em terça, 09 janeiro 2018, 17:36

PrimaverArte 2017

O projeto PrimaverArte 2017 apresentou, dia 5 de janeiro, o resultado do trabalho desenvolvido nas áreas do teatro, canto, artes plásticas e narrativa, na Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra.

Sob o tema “Em rede – ligação com Arte”, o encontro contou com a presença do Vereador da Educação da Câmara Municipal de Sintra, Rui Pereira, do representante do Instituto Nacional para a Reabilitação- INR, I.P., Adalberto Fernandes, entre outros parceiros.

Do programa fez parte a exibição do excerto da peça “Uma Casa de Loucos“ do teatro Duas Senas, a interpretação de alguns temas musicais pelo Coro Inclusivo, a inauguração da exposição “Em diálogo com o artista Joan Miró” e a mostra do “Álbum de talentos“ - histórias de vida contadas e reapresentadas em textos e imagens.

A celebrar 20 anos em 2018, o PrimaverArte promove as capacidades e talentos, dando cor à diferença. O projeto adquiriu a sua própria identidade e reconhecimento no concelho de Sintra, envolvendo os participantes conjunto de atividades culturais facilitadoras da participação social e artística de pessoas com DID (dificuldades intelectuais e desenvolvimentais), juntando jovens, adultos, séniores, familiares e parceiros do C.E.C.D. Mira Sintra, numa perspetiva de partilha e inclusão social.

Com entrada livre, a exposição poderá ser visitada na Casa da Cultura Lívio de Morais, até 16 de janeiro de 2018 (terça a sexta-feira, das 10h00 às 20h00; sábado e domingo das 14h00 às 20h00) e posteriormente na sede do C.E.C.D., em Mira Sintra.

----------------------------

Projetos Artísticos:  Expressão Plástica: Paula Xavier Fernandes; Canto - Sérgio Peixoto; Teatro - Inês Sofia Oliveira | Teatro Duas Senas (tutorado pelo teatromosca); Álbum de Talentos - Maria de La Salete Costa e Paula Xavier Fernandes. Organização: C.E.C.D. Mira Sintra (Coordenadora - Maria de La Salete Costa). Parceiros: Centro Lúdico das Lopas | Rede de Equipamentos Lúdicos da Câmara Municipal de Sintra; Associação Cultural teatromosca. Apoio: Cofinanciamento do Instituto Nacional para a Reabilitação- INR, I.P.

Veja as fotos e o vídeo.

Visitas: 342