Inauguração do “Espaço Sensações para Todos”

Publicado em segunda, 12 março 2018, 12:43

Snoezelen Foto capa notcia

O “Espaço Sensações para Todos” teve o seu lançamento oficial, no passado dia 15 de fevereiro, com a inauguração das instalações pela empresa Tabaqueira, do grupo da Philip Morris International, que financiou integralmente o projeto desenvolvido pelo CAO - Centro de Atividades Ocupacionais do CECD, em Mira Sintra.

O espaço requalificado está dividido em 3 salas: duas destinadas à terapia Snoezelen – dotadas dos mais avançados equipamentos de estimulação sensorial e de relaxamento - e a terceira, às atividades artísticas de movimento, dança, drama e música.

Através deste projeto o CAO vai conseguir apoiar cerca de 90 clientes das unidades de Bem-Estar, Apoio Ocupacional e Apoio pelo Trabalho, beneficiando os primeiros das salas de Snoezelen e os terceiros da Sala Artística.

Como forma complementar, a Sala Snoezelen estará disponível, no futuro, para utilização de outras organizações e entidades da comunidade e concelho de Sintra.

Veja as fotos aqui.

Snoezelen 1   Snoezelen 2

Alguns testemunhos dos utilizadores do Espaço:

“É bonito, sinto-me bem e ajuda-me a relaxar.”
(C.R.)

“Gosto da música e sinto-me bem.”
(G.B)

“Gosto de vir, sinto-me bem, alivia-me a cabeça e sinto-me mais estimulado.”
(P.C.)

“Sinto-me um espírito mais calmo. Sinto a cabeça mais vazia e não penso em coisas que não devo. Quando saio de cá vou mais calmo.”
(J.S.)

Visitas: 212