JoomlaTemplates.me by BlueHost Reviews

ee           cao            ur            cmr          cfp            sad            cep

Conheça o programa de emprego “Incorpora”

Publicado em terça, 20 novembro 2018, 16:44

Sem Título 1O Programa “Incorpora”, promovido pela Fundação”, apresenta mais de 10 anos de trajetória em Espanha e, neste momento, encontra-se a ser desenvolvido também em Portugal em colaboração com o BPI e o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Para uma integração eficaz e eficiente, o Programa “Incorpora” é desenvolvido, em Portugal, através de uma rede de 30 entidades sociais, que centram a sua ação nas regiões de Lisboa, Porto, Coimbra e Setúbal. Entre as instituições envolvidas na região de Lisboa, encontra-se o C.E.C.D. Mira Sintra – Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência, C.R.L.

PROCESSO DE INTEGRAÇÃO LABORAL

Este processo de fomento ao emprego combina as necessidades do tecido social e empresarial, de forma a ajudar as empresas participantes a encontrar os melhores candidatos, enquanto, paralelamente, desenvolvem a sua política de responsabilidade social corporativa. Simultaneamente, o “Incorpora” trabalha em garantir o sucesso da integração das pessoas em situação de vulnerabilidade, através do apoio e acompanhamento prestado pelos técnicos do programa.

O “Incorpora” considerada ‘pessoas em situação de vulnerabilidade’ cidadãos com incapacidades ou transtorno mental e pessoas em risco ou situação de exclusão social, tais como jovens com insucesso escolar, desempregados de longa duração, pessoas com mais de 45 anos, vítimas de violência de género, pessoas privadas de liberdade, emigrantes, entre outras situações adversas.

O acompanhamento técnico, prestado de forma gratuita, acontece ao longo de todo o processo de integração, nomeadamente as fases de seleção do candidato, definição de um itinerário de integração personalizado e na ajuda ao beneficiário no processo de adaptação ao posto de trabalho.

TRABALHO EM REDE

Neste programa de emprego, as entidades sociais envolvidas trabalham em rede, num trabalho de colaboração e partilha através de uma metodologia colaborativa, que se molda em função das necessidades do mercado,

A estas entidades, e de forma a melhorar a sua capacidade de orientação laboral e de acompanhamento, o “Incorpora” promove, também, a formação e profissionalização dos técnicos destas instituições.

O “Incorpora” foi criado em 2006 pela Fundação “” em Espanha e, fruto de uma rede de 403 entidades sociais e a mais de 49 mil empresas contratantes, já foram conseguidas de 173.767 inserções laborais bem-sucedidas.

Saiba mais sobre este programa aqui.

Visitas: 189