topo.gif
Curva Quatro
Arquivo

 

Dia do Ambiente

Parque Urbano de Mira Sintra

 

No dia 05 de Junho comemorou-se o Dia Mundial do Ambiente, assinalado em diversos locais do País com actividades variadas.

Em Mira Sintra, a Junta de Freguesia dedicou este dia a todas as crianças das Escolas e Jardins-de-infância, proporcionando-lhes uma manhã didáctica, diferente e divertida.

O C.E.C.D Mira Sintra – Centro de Educação para o Cidadão Deficiente, esteve presente nesta iniciativa, a pedido da Junta de Freguesia de Mira Sintra, com o Atelier de Envasamento de Plantas, dinamizado pelo grupo de viveiros da Curva Quatro.

Todas as crianças (cerca de 300) tiveram oportunidade de “envasar” a sua planta (Verbena) e levá-la para casa para cuidar. Receberam também um certificado de participação e alguns conselhos importantes para tratar da sua planta.

O Atelier de Envasamento é um projecto desenvolvido pela Curva Quatro – Centro de Emprego Protegido do C.E.C.D Mira Sintra, essencialmente dirigido às crianças do J.I e 1º Ciclo, que permite estimular a aprendizagem de uma forma divertida e inovadora, ao mesmo tempo que sensibiliza as crianças para as capacidades das pessoas com deficiência e para a valorização da diferença.

Pretende-se desta forma, potenciar, sedimentar e difundir o reconhecimento e o respeito pela diversidade como valor e  por atitudes socialmente responsáveis que promovam o desenvolvimento sustentável. As crianças aprendem mais sobre alguns aspectos do Ambiente, responsabilizando-se pelo novo ser que levam consigo. A convivência com cidadãos ditos diferentes, contribui para a integração do conceito de Igualdade.

O Atelier poderá ser desenvolvido nos viveiros do C.E.C.D, nas escolas ou noutros espaços públicos, a pedido das escolas, ATL´s, colégios e jardins-de-infância, durante todo o ano.

 

Contactos:

Rua Capitães de Abril, 13
Mira Sintra, 2735 Cacém

 

Tel. 219187407
Tlm. 917307783

E-mail: curvaquatro@cecdmirasintra.org