JoomlaTemplates.me by BlueHost Reviews

ee           cao            ur            cmr          cfp            sad            cep

JC encerramento

A sessão de encerramento da fase piloto do Projeto Jardins Cool – Hortoterapia para TODOS teve lugar no dia 1 de junho, na sede do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, em Mem-Martins.

Assinalando o Dia Internacional da Criança, a iniciativa contou com a presença de alunos, professores, parceiros do projeto (CECD, Jumbo de Sintra e Resiquímica) e o vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra, Rui Pereira. O resultado da fase piloto foi apresentado através de uma exposição de fotografias das atividades do projeto; dos espantalhos, desenhos e textos dos alunos sobre a temática do projeto; mostra do canteiro elevado, utlizado nas dinâmicas e apresentação da canção Jardins Cool.

Ao longo de vários meses, este projeto foi implementado na Escola Ferreira de Castro e Escola Básica de Ouressa, no qual realizaram-se workshops inclusivos e de desenvolvimento sensorial. As escolas contaram, igualmente, com o envolvimento de voluntários das empresas parceiras na limpeza e requalificação de uma horta pedagógica, na construção de uma horta e um jardim sensorial e na plantação de árvores.

Veja as fotos aqui e o vídeo.

Visitas: 229