JoomlaTemplates.me by BlueHost Reviews

ee           cao            ur            cmr          cfp            sad            cep

Consórcio IDPLiving voltou a reunir-se

Publicado em quarta, 27 fevereiro 2019, 16:47

idpliving 4 encontro cecd mira sintra

O 4º Encontro do Consórcio do Projeto IDPLiving ocorreu nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2019, em Paris, França, com a organização do parceiro E-SENIORS. o encontro contou com a participação da CERCIOEIRAS, enquanto Coordenadora do Projeto; da AMICA (Espanha); COPAVA (Espanha); HURT (Croácia); e do CECD Mira Sintra (Portugal). 

O projeto irá agora avançar para as sessões de validação da Plataforma de Treino Online, contando com a participação de Pessoas com Deficiência Intelectual, famílias e profissionais, onde irão ser testados os materiais de treino e a acessibilidade à plataforma online.

O consórcio tem agendado o seu último encontro para Julho 2019, em Portugal, uma vez que o projeto tem o seu término em Setembro 2019, quando ficarão disponíveis na plataforma online  os conteúdos desenvolvidos.

O projeto IDPLiving é direcionado para as Pessoas com Deficiência Intelectual (PDI), famílias e profissionais, contemplando como principais objetivos: 

  • Sensibilizar e motivar a comunidade para as capacidades das PDI;
  • Impulsionar a evolução das PDI para uma vida independente, aumentando a sua qualidade de vida;
  • Transferir diretrizes acerca de como desenvolver rotinas básicas diárias nos contextos de vida das PDI, tendo em conta o planeamento, a operacionalização e a vivências sócio-emocionais;
  • Transferir diretrizes sobre como explorar as ferramentas TIC existentes e que podem ser adaptadas e usadas como Tecnologias de Apoio;
  • Fornecer aos formandos experiências reais para aplicar as competências treinadas durante e após o curso de formação.

 

O Consórcio de Parceiros do IDPLiving

 

Esta informação reflete apenas o ponto de vista do Consórcio de Parceiros do IDPLiving e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feita das informações nela contida.

 

Visitas: 213