CECD Mira Sintra acolhe formação EMISC

Publicado em quarta, 09 março 2016, 10:06

P1300725

O Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência de Mira Sintra recebeu de 29 de fevereiro a 4 de março a Formação de Formadores do projeto European Mentoring in Social Care (EMISC), no Hotel Tivoli, em Sintra. A formação contou com a presença de 8 parceiros europeus: a EASPD - European Association of Service providers for Persons with Disabilities (Bélgica); SCT - Social Care Training Ltd (Reino Unido); Inproof - International project office (Bélgica); L.C. Educational Ltd (Chipre); Job-Link vzw (Bélgica); BDS (Bulgária); CUDV Draga (Eslovénia); Fundaţia Alpha Transilvană (Roménia); HiHF (Hungria).

O projeto EMISC, financiado pela Comissão Europeia, tem como objetivo promover a mudança de atitude no setor do apoio social, nomeadamente a pessoas com deficiência, através da formação e capacitação de técnicos mentores. O EMiSC pretende contribuir para o desenvolvimento de competências e qualificações a nível europeu, reduzindo as disparidades nos resultados que afetam profissionais com menores recursos e acesso à aprendizagem. Um dos principais focos do projeto é criar uma "base comum" na formação do setor social em toda a UE, de modo a que todos os serviços e profissionais sigam os princípios da Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência das Nações Unidas – UNCRPD. O projeto abre também caminho ao reconhecimento formal da aprendizagem e competências de mentores e mentorados.

Na fase inicial do projeto, o C.E.C.D. Mira Sintra será responsável pela formação de mentores e promoção de mentoria aos seus técnicos de primeira linha, prevendo-se na sua fase final a disseminação junto de outras entidades congéneres.

Mais informações em: EASPD

P1300680        P1300696

Visitas: 2149